Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 01/09/2009 0 comentários

DISCO 1 - AS PRIMEIRAS AVENTURAS.



PARTE 1 - O COMEÇO

Você começa o jogo em uma cama, ainda sentindo uma dor na cabeça por causa da briga com Seifer. Eis que entra então na sala a sua professora Quistis. Ela o convida para seguí-la até a sala de aula. Na sala de aula acione o painel em sua cadeira, e entre em TUTORIAL, lá você encontra duas G.F. , a SHIVA (1) e QUETZACOATL (2) . Ao sair da sala encontre uma garota e explique a ela como funciona o GARDEN. Após a aula vá até a Cafeteria e encontre com Seifer e seus capangas. Após conversar com eles deixe GARDEN e na saída encontre QUISTIS. Siga para a montanha que está atrás na floresta que se encontra a direita de GARDEN. Na entrada peça por 40 minutos aos guardas e siga sempre em frente até encontrar IFRIT.

BOSS : IFRIT / HP 1068

Após vencê-lo você ganha o G.F. - IFRIT (3) . Volte para GARDEM e siga até seu quarto, troque de roupa ( Segunda opção na cama ), saia e encontre QUISTIS, fale com ela e você conhecerá o mala do ZELL. Agora CID aparece e lhes indica a primeira missão.

PARTE 2 - A MISSÃO

Vá para o estacionamento de GARDEM, entre no carro e siga para a estrada até a cidade. Lá , entre na Maquina Aquática e converse com todos, saia para fora e assista um FMV. Você chega em terra, siga sempre em frente até chegar em uma torre. Suba o elevador e encontre seus inimigos.

SUB CHEFE : WEDGE / HP 610

BOSS : ELVIOLE / HP 2.667

Ao enfrentar ELVIOLE, use a magia Drawn para roubar dela o G.F. SIREN(4). Após a batalha desça o elevador, saia da torre e encontre seu outro inimigo.

BOSS : X-ATM92 / HP 5.492

Não adianta matá-lo ! - Ataque-o até que ele caia e fuja . Repita até chegar na praia, e assista outro FMV de babar.

PARTE 3 - O primeiro encontro.

DE volta para a cidade, alugue um carro ( ou vá à pé ) de volta para Gardem. Logo que chegar a praça você terá um pequeno diálogo com Quistis. Após siga para a direita e encontre Seifer ( ele fracassou no teste ). Agora siga para o 2º andar de Gardem, fale com todos até a chegada do mestre, o qual informa que você passou no teste. Pegue com CID o item e volte para o 2º Andar. Seifer e seus camaradas batem palmas para você. Siga então para o seu dormitório no 1º Andar, encoste na cama e escolha a 2º opção. Saia e curta a festa. Uma dança fantástica em FMV.

Na sacada Quistis pede para você voltar ao dormitório. Siga para lá e torne a trocar de roupa, saia e vá para a sala de testes ( aquela que parece uma selva ). No caminho encontre Quistis. Entre então no portão da direita e siga até o Save , entre pela porta ao lado e converse com Quistis na Sacada. Depois saia e siga pelo mesmo caminho. Você ouvirá então o berro de uma garota.

BOSS : GRANALD / HP 1.456

Após a batalha a garota agradece e sai acompanhada de dois cadetes. Volte para seu dormitório e durma. Na manhã seguinte a aventura começa.

PARTE 4 - A VIAGEM

Siga para a saída de Gardem. No caminho fale com CID e pegue o item para chamar o G.F DIABLO. Para enfrentá-lo basta acessar o menu de itens e clicar nele ( aconselho fazer isto mais tarde, o danado não é fácil ). Quando derrotá-lo você consegue o G.F. DIABLO (5).

Siga então para a cidade, e vá até a estação . Pague 3.000 Gil e entre no trem. Converse com todos e entre no quarto. A tela escurece.....

PARTE 5 - LAGUNNA

Esta parte é a primeira onde se encontra Lagunna, ou melhor, controla ele. Laguna é o rapaz de cabelos compridos, o fortão é Pupilo, e o outro sujeito é Kiros.

Neste local tudo muito fácil, basta seguir até encontrar um caminhão, entrar nele e chegar em Galbadia. Na cidade siga para a direita e entre no hotel. Desça as escadas e converse com todos. Laguna conhece então Julia, a pianista. Suba as escadas e converse com o porteiro. No quarto reencontre Julia e converse até a Tela novamente escurecer.

PARTE 6 - O REENCONTRO

Voltando para Squal, o qual acorda de seu sono repentino. O trem chega a estação, desça e fale com um rapaz, membro das Corujas. Dentro deste novo trem siga para o fundo e entre no ultimo quarto a direita, lá está deitada na cama a gatinha que dançou com você. Após um abraço um tanto caloroso, Rinoa o convida para uma missão : destruir o Presidente da ferrovia.

Aqui nada de dúvidas. Após a explicação informando de cada botão tem um número respectivo basta iniciar sua missão, ou seja, destrancar os trens de acordo com que Rinoa passa o código. Atenção ! Quando um guarda de aproximar não esqueça de subir no teto do trem para escapar da visão do mesmo, e que com isso ele atrapalhe tudo.

Após liberar o trem você enfrenta o Presidente.

SUB-BOSS : PRESIDENT DELING / HP 458

BOSS : MONSTRO DELING / HP 2.450 - FRAQUEZA : - FOGO / TERRA.

Depois de derrotá-lo você retorna para o trem.. Após as falas fale com o sujeito de boné e você retornará para a estação de Timber.

PARTE 7 - A TV DE TIMBER STATION

Ao chegar em Timber siga para baixo da tela, passe pelo local onde apareceu a cena com os guardas e continue até a saída da cidade. Alguns guardas de Galbadian estarão ameaçando os guardas de Timber, enfrente-os.

Volte para trás , ao local onde chegou de trem, e siga para a entrada a direita , você chegará a um prédio escrito MANIAC'S, entre em converse com todos, saia e entre na casa ao lado à direita. Converse com todos e saia, continue mais um tela a direita, há uma escada e um túnel, desça a escada e entre no PUB, encontre o rapaz bêbado caído no chão e responda a 2º Opção. Uma porta se abre, siga em frente e você chega a estação de TV. Você assiste então um cena com Seifer e Edea. Persiga Seifer e veja as cenas até ele sumir com Edea. Volte para trás e siga Rinoa e Quistis até a casa ao lado do MANIAC'S. Converse com todos, ao sair fale com o guarda de Galbadian, e torne a seguir Rinoa e Quistis até chegar na outra estação de Timber. Entre no trem.

Após falar com todos o trem entra no World Map, na primeira para escolha a 1º Opção para descer, atravesse a ponte ao lado e siga ao norte em direção a pequena floresta. Ao entrar seus companheiros adormecem misteriosamente.

PARTE 8 - LAGUNNA 2

Siga em frente até o local onde há três caminhos, não entre em nenhum deles, volte para trás e siga ao caminho a direita, no local onde você lutou com os carinhas chatos pela primeira vez . Há uma escada no fim, desça. Após a descida Laguna sente algumas dores. Siga sempre para o norte até o local onde há um enorme pedregulho e há um torpedo no chão. Aproxime-se do torpedo e escolha a 1º opção. Após a explosão seus amigos retornam para o local onde estava o pedregulho. Volte a subir a escada ao norte e siga em frente até o SAVE POINT, salve o seu jogo e encare o caminho do norte até a vista ao mar. Enfrente os chatos em 4 batalhas emocionantes, e finalmente mergulhe no mar.

PARTE 9 - A SEGUNDA ESCOLA

Novamente voltando a Squal, atravesse a floresta e siga para a escola de BALAND, assista mais um FMV e entre na escola. Atravesse o jardim central e entre no primeiro corredor, suba as escadas a direita e no 2º Andar entre na sala onde há um guarda encostado ao lado da porta. Todos os seus amigos entrarão com você e começarão a conversar. Fale com todos e saia. Faça o caminho de volta para a saída. No caminho você encontra Fujim e Raijim. Após o diálogo siga para a saída de Baland e encontre seus companheiros. Fale com todos e conheça mais um membro de seu grupo : Irvine. Saia de Baland e siga para a estação ferroviária próxima, pague 3.000 para viajar. Dentro do trem fale com seus amigos e finalmente chegue em Galdabia.

PARTE 10 - GALDABIA

Após descer do trem siga pela escada rolante e conheça as maravilhas de Galdabia. Logo que você entra na cidade fale com o cobrador de ônibus para andar na cidade. Pare na próxima parada ( o local onde a rua fica de frente e há dois atendente de ônibus, um a direita e outro a esquerda. Na esquerda há ainda uma passagem e na direita há um guarda de Galdabia, fale com o guarda ). Conversando com o guarda você fica sabendo sobre uma Tumba que se encontra próxima de Galdabia. Compre o mapa e siga para fora da cidade. De preferência alugue um carro.

Após sair da cidade siga para a direita até a misteriosa tumba.

PARTE 11 - A TUMBA

O local é magnífico, possui uma corrente de água maravilhosa, e logo na entrada duas garotas correm desesperadas. Salve o jogo e entre na Tumba. Logo na entrada fique esperto ! No chão há uma Gunblade com a senha para entrar na Mansão onde o Guarda que indicou o segredo da Tumba vai pedir..

Na tumba nada de difícil, desde que você tenha comprado o mapa. Aperte select e siga para a sala da direita. Você encontra pela primeira vez o Minotauro. Uma briga simples até que ele fuja.

Agora siga para a sala ao Norte do mapa. Acione a alavanca para liberar a água. Finalmente siga para a sala a esquerda do mapa. Acione as engrenagens para liberar a porta para entrar na sala que se encontra no centro do mapa. Siga para a sala ao centro e contorne-a até encontrar a porta que está aberta. Entre e enfrente os Minotauros.

BOSS : MINOTAURO PAI / HP 6.690

MINOTAURO FILHO / HP 3.375 FRAQUEZA : VENTO E VENENO.

Após derrotá-los siga em frente para a saída.

Não se esqueça de anotar a senha, e lembre-se, a cada jogo ela muda.

Volte para Galdabia.

PARTE 12 - VOLTANDO PARA GALDABIA

Ao chegar em Galdabia é aconselhável antes de ir para a mansão dar uma voltas nas lojas da cidade para comprar itens e melhorar suas armas. Após vá até o local onde há o guarda chato que pede a senha. Perceba que ele pergunta primeiro pela unidade, dpeois dezena e finalmente centena. Neste caso se na Gunblade estava escrito 35, responda na ordem : 5, 3, 0 .

Então o chato libera a passagem, siga para a mansão.

Aqui dentro nada de pânico, é só falar com todos até a chegada de Carlway, pai de Rinoa. Depois de tanto blablablá , siga-o pela cidade de Galdabia, ele lhe contará seus planos para acabar com Edea. Depois de segui-lo tanto com Squal, como com Quistis ( perceba que foi montado dois grupos e que cada um receberá missão diferente ). Você retorna com Quistis para a mansão. Neste momento Rinoa está discutindo com seu pai, o qual ao sair da sala programa a porta para se fechar. Rinoa escapa mais Quistis e seu grupo caem na armadilha e ficam presos.

Agora você comanda Rinoa.

PARTE 13 - O SEGREDO DE EDEA.

Com Rinoa é fácil ! Primeiro Salve o jogo, e logo em seguida suba pelos caixotes que estão no caminhão até chegar ao telhado do prédio. Entre e encontre Edea. Agora nada de mais. Muitas cenas em FMV contando sobre a fama de Edea, e um perigoso grupo de Monstros que são lançados para acabar com Rinoa.

A tela muda de volta para Squal e Irvine. Movimentando-se durante a festa ambos chegam ao caminhão dos caixotes. Siga o caminho percorrido por Rinoa até o salão onde estão os monstros. E bem vindo a mais uma batalha.

SUB-BOSS - SHUMERUKE / HP 944 FRAQUEZA : Magias da Terra / Raio / Fogo.

Puxe deles a G.F. Carbunkle ( 6 )

Após derrotá-los entre pela pequena porta do chão, ao lado direito da entrada. Você entra em um compartimento segredo. Pegue o Rifle que está no chão e fale com seus companheiros.

PARTE 14 - A MISSÃO DE QUISTIS

De volta a sala onde Quistis e seu grupo estão presos vá para a estante de copos. Pegue um e coloque na mão da estátua localizada na sala. Um passagem secreta se abrirá. Entre e desça pelas escadas.

Este local é um saco ! Há diversas formas de se chegar ao destino. Preste atenção na primeira tela que há ao chegar aos esgotos. Verifique que existe uma escada do outro lado. Pois bem, você tem que chegar lá.

Andando pelos esgotos basta abrir as portas para passar, ou usar os moinhos para atravessar para o outro lado. Perceba que só se passa pelo moinho de o fluxo deste estiver para frente e não para trás.

Siga sempre até encontrar a escada que estava do outro lado. Derrube-a ! Agora não passe por ela, siga para a direita até encontrar um corredor onde há um moinho e um save poit e uma escada. Suba-a até o final, na pequena sala onde há uma janela. Olhe por ela ! Mais um FMV. Agora siga para a alavanca ao lado esquerdo da escada. Acione-a.

Squal e Irvine são lançados para cima. Irvine usa seu Rifle para acabar com Edea mais falha ! Squal então pega sua Gunblade e parte para cima dos guardas, rouba um carro e parte em alta direção para o encontro de Edea.

PARTE 15 - A ULTIMA BATALHA

Agora é a hora da verdade !

SUB-BOSS : SEIFER HP : 1.250

Babinha ! Invoque alguns G.F. e lhe dê algumas pancadas que o cara logo pede água

BOSS : Edea HP : 4.600

Esta bruxa é um saco ! Ela consegue escapar até de ataques de G.F. O negócio é atacar sem parar e aproveitar os usos dos Limits. E atenção ! não deixe seus companheiros ficarem abaixo dos 500 HP, ou vão morrer com o golpe que Edea dá e tira 400 HP.

Depois de derrota-la a desgraçada joga um espeto de gelo sobre Squal, que com o impacto e a dor vai parar no mundos dos sonhos.

E finalmente Please insert disc 2.







DISCO 2 - SEGREDOS REVELADOS





PARTE 01 - LAGUNNA MAIS UMA VEZ

Lagunna acorda em uma pequena cidade. Fale com a garota no quarto e desça as escadas. Na rua vá para o Hotel ao lado da casa de onde você saiu. Lá dentro você encontra uma garota e seu companheiro Kiros. Fale com ambos e saia, Kiros vai acompanha-lo. Siga pela pequena estrada da esquerda até o fim. No fale com todos os membros da pequena cidade. Retorne para o Hotel e converse com a garota novamente, desta vez no segundo andar. Saia e volte para a casa onde você iniciou esta aventura, salve o jogo e durma.

PARTE 2 - ONDE ESTÁ SQUAL ?

Squal foi aprisionado após o confronto com Edea. E seus companheiros também estão presos. Neste momento fique falando com todos seus amigos e acompanhe as cenas que vão se desenrolar . Finalmente com Zell no comando saia da sua cela e vá para o 7º andar. Enfrente os guardas e recupere suas armas. De volta para a cela, devolva as armas para seus companheiros, saia da cela e suba até o 13º andar. Reencontre Squal. Após muita conversa siga com Squall para o elevador no centro da sala.

Voltando a comandar Zell desça as escadas fugindo dos guardas, até que você fica encurralado e Squal aparece para salva-lo. Surge então Irvine e Rinoa. Agora você forma dois grupos. O de Squal tem que subir até o 14º andar e o de Irvine descer até o 6º . Mãos a obra.

Ao chegar no 14º andar com Squal siga para a ponte e enfrente os guardas mais chatos da prisão.

BOSS : Galdabian Captain HP : 2.264 Fraqueza : Magias da Terra, Luz, Água.

GIM-52A ( 2x ) HP : 1.790 Fracos contra Magia da Luz / Terra / Água

Depois da batalha comece a atravessar a ponte. Mais um FMV !! Corra para não morrer.

Finalmente seu grupo sai da prisão dirigindo caminhões de Galbadia. Após uma parada você terá que conversar com todos e dividi-los em dois grupos. Cada um terá uma missão.

PARTE 3 - O GRUPO DE SELPHIE.

Siga pela estrada que passa por Galbadia até chegar ao fim dela, no depósito de armas.

Você passará sossegado pelos guardas, já que está disfarçado. Dentro do depósito entre pela porta e acione o interruptor para abrir a porta da esquerda. Desça as escadas até o final.

Neste local há dois guardas : O primeiro protege uma escada, o outro está do lado de uma porta que leva a sala das Ogivas.. Entre na sala e fale com todos. Saia e entre no pequeno corredor ao lado da escada por onde você desceu. Suba as escadas até encontrar o guarda que está protegendo outra porta. Fale com ele e volte para as salas das Ogivas. Depois siga para o corredor ao lado da escada. Finalmente retorne para o guarda do andar superior que protege a porta. O otário vai embora. Entre no quarto e desligue o Reator. Saia e desça as escadas e finalmente você poderá subir aquela escada que antes era guardada por outro guarda. Entre na nova sala e enfrente os guardas de Galbadia novamente. Derrete-os e acione os computadores. Siga para a próxima sala e acione os computadores. Lembre-se de escolher um time alto para evitar mortes prematuras. Retorne então para a saída , porém pare ao escutar um estrondo e volte para baixo. Um guarda estará caído no chão. Fale com ele e consiga a senha para o computador. Siga para o computador ao lado da porta que leva para a sala das Ogivas e siga o passo a passo :

Senha : EDEA

Escolha TARGET

Escolha SET ERROR RATIO

Aumente para Status Máximo

Escolha DATA UPLOAD

Selecione : YES.

Agora vá para a saída e veja todos dando no pé ! Os mísseis vão ser disparados e você enfrentará mais um BOSS.

BOSS : BGHZ51F2 HP : 6.400 FRAQUEZA : Raio / Terra / Gelo

Depois de explodi-lo você enfrenta os guardas que o comandava ( estes são babas ).

Logo em seguida dê um giro pela campo e vá em direção a grade. Uma explosão violente é ouvida. Será o fim de seus amigos ?

PARTE 4 - SALVANDO GARDEM

Squal e seu grupo chegam a GARDEM, só que desta vez está tudo uma tremenda correria. Os mestres invocam monstros para você enfrentar, mas não são difíceis. Siga para a sala do Doutor. No caminho salve alguns colegas. Converse com o Doutor, saia e vá para o elevador. No segundo andar siga para ao norte da sala de aula e encontre Shue, converse com ela e volte para o elevador. No 3º Andar fale com CID, vá para o elevador, assista mais um FMV e um blecaute vai paralisar o elevador.

Mexa na porta que está embaixo de Squal, desça as escadas e siga sempre em frente até encontrar um registro, force para conseguir abrir. Se não conseguir seus amigos lhe darão uma força. Retorne uma sala atrás e desça novamente as escadas. Mais abaixo siga com seus amigos até uma escada , tente subir e ela quebrará. Squal então entrará por uma janela aos cacos, levante-se e acione o painel a direita e logo em seguida se aproxime da janela e desça. De volta para a parte de baixo perceba a luz verde brilhando e siga em sua direção, acione a passagem e desça mais uma escada. Você chegará em um Save , mexa na alavanca ao lado do Save e siga para a porta.. Dois chatos aparecem.

SUB BOSS - FLOODS HP : 4.867 ( cada ) Fracos contra Fogo. Use Ifrit.

Agora entre na porta e veja outro FMV. Em frente mexa nas alavancas até que mais uma cena em FMV inicie. Uma força tremenda o levará para o 3º Andar de GARDEM. Os torpedos disparados em direção a GARDEM se perdem no nada enquanto a escola , que agora se torna em uma enorme nave, escapa ilesa.

Fale com CID e siga para o 2º Andar. Vá para o norte da sala de aula e saia para o exterior, mais uma cena em FMV com Rinoa vendo pássaros sobrevoando GARDEM. Volte para trás e encontre Shue, que pede para você voltar para o 3º Andar e falar com o Diretor. Chegando lá acione os controles e assista mais um FMV.

Squal agora está em sua cama, Rinoa vem acorda-lo ( nem sempre ). Saia do quarto e encontre um mestre próximo ao elevador. Entre no elevador e vá para os subterrâneos de GARDEM. Lá você encontra CID discutindo com alguém. Fale com todos e siga para a direita. Você encontrará o NOGUE.

BOSS : NOGUE HP : 11.600 Fraco contra Vento.

Este chefe é um saco ! Acerte sempre o meio dele, as laterais não prejudicam em nada o sacana, e retire dele a 7º G.F. do jogo, LEVIATÃ.

Depois de acabar com ele, vá para a Enfermaria, falar com o Dr. Kadowaki, escolha a 2º opção. Siga para o elevador e vá para o 2º andar, siga para o norte da sala de aula e encontre um navio ancorado ao lado de Gardem. Fale com os intrusos, retorne para a biblioteca e fale com a garota. Mais um FMV .

De volta ao dormitório Squal tem sonhos sobre um garoto em meio de uma forte chuva. Acorde e socorra CID que perdeu o controle de Gardem e corre o risco de colidir com a cidade do Pescador.

Num FMV divertido você verá o desespero de um velho pescador.

Novamente controlando Squal fale com CID e desça o pequeno elevador para reencontrar seus amigos. Escolha seu grupo e siga para o 2º andar ao norte da sala de aula. Visite agora a F.H. - Horizonte do Pescador - .

Aqui nada de difícil. Siga em frente descendo todas as escadas até chegar ao centro da cidade, entre na pequena casa e suba até o 2o andar. Fale com o Prefeito. Saia da casa e suba as escadas até chegar na rua. Lá você reencontra o prefeito que lhe pede ajuda. Agora siga para a direita e sempre em frente no caminho até encontrar os chatos dos guardas de Galdabia. Desta vez os medrosos apelam e chamam um robô, o mesmo que seus companheiros enfrentaram na base de armas.

BOSS : BGH251F2 HP : 7.600 Fraco contra Terra / Água / Trovão.

Agora você reencontra seus amigos que estavam escondidos no interior do robô. Depois do pequeno bate papo Squal e Rinoa ficam sozinhos. Fale com a gata para ela ir. Siga de volta para a Gardem ( no caminho entre nas casas para pegar itens, e encontre o ferreiro para melhorar sua arma ). No caminho para Gardem fale com todos e encontre Irvine. Dentro da Gardem encontre Sephie no QUAD do 1º andar ( aquele local onde há uma espécie de palco ). Depois de algumas cenas você estará controlando Irvine na cidade de F.H., onde com a ajuda dos demais membros planeja dar uma festa. Escolha os instrumentos que estão na seguinte ordem :

1 Violão

2 Saxofone

3 Guitarra

4 Piano

5 Violino

6 Flauta

7 Bateria

8 Sapateado.

Depois de tudo acertado você volta a comandar Squal. Saia do quarto e siga os passos de seus companheiros até o local onde está sendo realizado a festa. Siga para a direita e verifique o estranho objeto no chão. Começam os primeiros laços de amor entre Squal e Rinoa. De volta para o quarto Squal sonha novamente com o estranho garoto. Pela manhã siga para o 3º andar e controle a Gardem.

PARTE 5 - A VIAGEM

Siga para o norte do mapa, no continente com neve, na ultima cidade ao norte do mundo de Fantasia. Entre na misteriosa cidade e logo no início pague 5.000 gil para os Shumi que estão a esquerda, impedindo você de se aproximar de uma pedra mágica.. Com o dinheiro pago a passagem fica livre e você consegue a magia ultima.

Siga para o norte na mesma tela, entre pela porta e desça o elevador. Agora você está no centro da aldeia dos Shumi, um povo pra lá de esquisito. Vá para a ultima casa a esquerda ( antes entre na casa onde na frente há um dos bichinhos que vivem no deserto e que te salvou na prisão ) , este local é uma espécie de armazém. Fale com o cara que está esculpindo e ele lhe pedirá para trazer 5 pedras. Agora o negócio é o seguinte. Após encontrar uma das pedras volte e avise-o, ou não conseguirá pegar a seguinte.. O local das pedras são os seguintes :

Pedra 1 - Na pedra à esquerda da estátua que está sendo esculpida.

Pedra 2 - Na grande pedra ao lado do hotel.

Pedra 3 - Na grande árvore ao lado direito do bicho do deserto.

Pedra 4 - Na porta principal da cidade, na sombra do pilar direito que se

encontra na mesma tela onde estava a pedra da magia em que é necessário pagar

Pedra 5 - Na casa ao lado direito do armazém, na pia.

Após conseguir todas as pedras volte a casa do chefe da aldeia ( aquela onde há o bicho do deserto ) fale com o chefe e consiga a magia Fenix.

PARTE 6 - ODIM

Se encontra numa estranha estrutura ao sul do mundo de fantasia, num local rodeado de ilhas e logo acima do farol.

Tanto este local, como a aldeia de Shumi não são necessários para o desenvolver da história, apenas servem para facilitar, se resolver pular esta parte siga para o próximo capítulo.

Agora se revolveu seguir então vamos lá.

Logo na entrada da estranha estrutura siga pelas escadas até encontrar uma pedra que serve como elevador. Na próxima tela siga pela escada da esquerda e suba até o fim. Acione o sinal azul, desça e acione o outro terminal azul, uma escada surgirá. Siga por ela até o fim. Nesta nova tela, onde há uma entrada e duas escadas ( uma delas é de mão. ), suba pela de mão ( escada da esquerda ). Aproxime-se da estátua e retire o olho vermelho com a 1º opção. Desça a escada de mão e suba pela próxima a direita.

Obs. - Nesta seção é necessário correr para vencer o tempo senão tudo volta ao início. Além disso enfrente 20 vezes os Tonberi ( aqueles carinhas com lanternas ) e surgirá o chefe dos Tonberi, derrote-o e consiga a G.F. TOMBERI ( 8º ).

Na próxima tela suba até o topo e coloque o olho vermelho que você retirou da estátua anterior nesta estátua. Anote os números que irão surgir ( eles mudam a cada jogo ) Retire novamente o olho e desta vez tire também o outro que já estava na estátua. Volte para a estátua anterior e coloque os dois olhos. A chama da tocha a direita vai acender e pedirá a senha. Coloque o número que a estátua do topo lhe forneceu. Uma passagem abrirá , entre por ela e enfrente ODIM.

BOSS : ODIM HP : 17.900 FRACO : N/A

Ataque-o rapidamente , ele ataca pouco, derrote-o antes do tempo acabar.

PARTE 7 - RETORNO A DOLLET

Volte para o continente onde no início do jogo estava a Gardem, siga então para a cidade de Dolett ( aquela primeira cidade do jogo ). Você verá que a cidade foi dominado pelos guardas de Galbadian. Logo na entrada fale com todos e siga para a próxima tela. Entre na casa de Zell ( aquela onde não se pode subir a escada ). Siga para o quarto a direita e fale com todos. Saia da casa e converse com todos os guardas que estão na cidade. Retorne para a casa de Zell e agora suba as escadas. Tire uma soneca e na manhã seguinte siga para o quarto a direita e fale com todos até um dos irmãos de Zell sair correndo. Saia da casa e vá para a casa do vizinho. Novamente fale com o irão de Zell até ele sair. Agora siga para o posto de gasolina. Observe que o irmão de Zell está a esquerda da tela. Espere ele levantar o braço e fale com o guarda. Não aperte o botão para correr com a conversa. Espere até que o irmão de Zell converse com um homem, aí sim, corra a conversa com o guarda. Retorne para trás e reencontre o garoto na rua. Escolha a 1o opção. Fora da cidade entre novamente e vá até o garoto. Escolha agora a 2º opção. Siga para a estação e fale com os guardas ao lado do trem. Siga para o hotel e fale com os guardas. Volte para a casa de Zell e encontre a mãe dele na sala principal. Saia e vá para o porto. Encontre um cachorro e converse com o guarda ao lado. O cachorro sairá correndo. Siga-o até encontrar Rajim que sairá correndo. Vá para o hotel e assista uma cena. Agora é hora de enfrentar os chefes.

SUB-BOSS : Rajim HP : 8.800 Fraco : Veneno.

Após derrotá-lo a briga não acaba, seus companheiros entram no hotel e novamente o bicho pega.

BOSS : Rajim e Fuujim HP : 7.720 / 8.800 Fraco : Veneno ( não use poder do raio ou vento )

Depois da briga um conversa e ambos fogem. Volte para a Gardem e siga para o norte do mapa. Encontre o jardim destruído de Travia . Ele se encontra pouco abaixo da cidade dos Shumi . Também no continente gelado. Boa viagem.

PARTE 8 - TRAVIA GARDEM.

Ao chegar em Travia suba pela rede a direita do portão. Dentro de Travia encontre Selphie na fonte danificada. Fale com ela e sua amiga. Siga para a direita e encontre o cemitério das vitimas do ataque de Galbadia. Pegue o item e volte para a fonte. Fale novamente com Selphie e vá para a esquerda. Você chegará em um local onde há pessoas deitadas ( feridas ). Converse com eles e siga para a direita. Use o save point e fale com os homens que estão a direita da tela tentando consertar o computador. Verifique o computador e veja que ele não consegue entrar em acesso. Volte atrás e encontre Selphie conversando com os feridos. Fale com ela e retorne para o cemitério. Você reencontrará ela novamente, desta vez sobre o túmulo de um antigo colega vitima da perversidade de Galbadia. Retorne para a tela dos feridos e agora siga para a esquerda até encontrar seus amigos em uma quadra de basquete destruída. Volte e uma bola de basquete será jogada. Agora Squal e seus companheiros ficam lembrando da infância.

Nada de difícil aqui. Squal será enviado para o passado, fale com o garoto que está a esquerda, no quarto, e fora. Após falar com o garoto que está próximo a praia desça pelo caminho até o mar. Aqui é só bate papo.

Após o papo furado. Que acaba com Squal e Rinoa juntos e uma nevasca fina. Volte para o controle de Gardem e siga para o sul de fantasia. Para a casa branca com o farol, próximo a ela está a nave de Seifer.

PARTE 9 - O ATAQUE DE SEIFER.

Aproxime-se do navio de Galbadiam e veja a cena. Squal e o Diretor ficam assustados. Escolha a 1º opção e desça pelo elevador. Reencontre seus amigos e monte sua equipe. Vá para o 1º andar e siga para o QUAD ( o único lugar aberto ). Reencontre Zell que está passando instruções de ataque. Fale com ele e com Rinoa que acaba de chegar. Retorne para a sala de controle.

A tela muda para Zell , que junto com Rinoa e mais um membro do grupo tem que ir para o local onde Zell estava explicando os planos de batalha. Chegando nesta tela siga para a esquerda e veja a nave de Galbadiam chocar-se contra Gardem. Rinoa se desequilibra e fica pendurada. Saia da tela e veja a nave passando por pouco sobre suas cabeças. Siga para o elevador e encontre Squal, acompanhe o grupo dele até a porta de saída.

Novamente você controla Squall . Siga para o 2º andar e entre na sala de aula. Os soldados de Galbadia entram com tudo pela janela. Derrote-os e fale com a mulher assustada a direita da tela. Espere ela sair e siga para a sala de controles no 3º andar. Encontre o Dr. Kadowaki e converse com todos. Agora uma sucessão de telas irá mostrar o contra-ataque de Gardem. Siga para o 2º andar e siga o garoto de cabelos amarelos. Ele estará chorando. Fale com ele e um guarda com um bodypack entra com tudo empurrando Squall. Aproxime da porta de emergência e aperte o botão circulo. Escolha a 3º opção, precione novamente o botão e escolha a 2º opção. Squall e o guardam caem porta afora.

Este é um dos momentos mais fantásticos de FF8. Enfrente o guarda no tapa. Os botões tem as seguintes funções.

Triângulo Golpe Especial ( nem sempre aparece disponível )

Quadrado Defesa

X Chute

Círculo Soco.

Tática : Um chute seguido por um soco. Faça a seqüência sem parar que você derruba o desgraçado.

Agora um FMV fabuloso ! Squall salva Rinoa e desce com ela em terra em meio de uma batalha infernal. Siga para a esquerda até encontrar a entrada para a Nave de Galbadia. Entre e reencontre seus amigos. Use o save e prepare-se para a batalha final do 2º Disco.

PARTE 10 - NA NAVE DE GALBADIA

Dentro na nave você encontra um Save no fim do corredor e dois corredores paralelos. Salve e jogo e siga o roteiro.

KEY 1 - Siga pelo corredor da direita. Na próxima tela com 3 portas entre pela a porta da direita. Suba os degraus e encontre Fuujim e Raijim. Fale com eles e siga pela esquerda. Entre então no quarto da direita. Há um cadete aqui, fale com ele e adquira o Keycard 1.

Volte para a área onde está o Save Point.

KEY 2 - Siga pelo corredor da esquerda. Entre na porta da esquerda. Passe pelo campo de hóquei e entre na porta que está à direita. Vá para a quarto da esquerda para conseguir mais uma pedra mágica. Vá agora para a direita e chegue a um corredor com 3 caminhos. Siga para a direita e você encontra na sala de conferência um cadete. Fale com ele e consiga o Keycard 2.

Volte para a área onde está o Save Point.

KEY 3 - Vá para o local onde está Fuujim e Raijim. Chegando lá suba as escadas até o final. Use o Keycard 2 para abrir a porta que está no fim das escadas. Passe pelo corredor e salte no campo. Siga pela porta da esquerda e você estará de novo no edifício. Siga sempre em frente ignorando as portas e uma escada que aparecerá em sua direita. Você chega então em um pátio. Prepare-se para enfrentar o G.F. Cerberus. ( atrás dele há um save, salve o jogo antes de enfrentá-lo. ).

BOSS : CEREBRUS HP : 9.800 FRACO : N/A

Depois da batalha siga para a porta a esquerda ( oeste ) do pátio e entre na próxima porta à esquerda. Fale com a garota e consiga o Keycard 3. Volte atrás então e suba as escadas que estava à sua direita e pedi para ser ignoradas. No próximo andar siga para a esquerda e use o elevador para encontrar SEIFER.

SUB-BOSS : SEIFER HP : 7.000 FRACO : Veneno.

Após derrotá-lo salve o jogo e volte para o elevador. No andar seguinte chegue no local onde está a escada e em vez de descer siga para a direita. Você estará em um corredor em forma de circulo. Circule seguindo para a direita até que Squal entre em um local com altar e veja Edea em uma aparição fantástica.

BOSS : EDEA E SEIFER HP : 10.000 / 5.000 FRACO : N/A - / - Veneno.

Logo após por fim nas maluquices de Edea e Seifer a adorável Rinoa sai em proteção a Seifer e fica em estado de coma. FIM DO DISCO 2.





DISCO 3 - O PODER DE ALTEMISTA





PARTE 01 - DE VOLTA PARA CASA

Squal se encontra em seu quarto. Quistis chama-o e diz que devem ir para a casa de Edea. Siga então para a casa com o farol e fale com Edea e Cid. Retorne então para a Gardem . Siga para a Enfermaria e aproxime-se da cama de Rinoa. Momentos tristes.... o que será de Rinoa ?

PARTE 02 - LAGUNNA E O DRAGÃO

Esta fase também é bem curta. Lagunna e seu companheiro Kiros estão organizando uma filmagem. Tudo parece bom, até que se percebe que em vez de um dragão falso entra no cenário em dragão Real. Derrote-o o dragão usando o botão X, e defendendo seus golpes. Após a pequena batalha o dragão persegue lagunna em fuga, que agora com a ajuda de Kiros parte para a batalha.

BOSS : RUBULDRAGON HP : 18.468 FRACO : Raio.

Depois da batalha a tela volta-se para Squal.

PARTE 03 - O NAVIO SEMENTE BRANCO

Volte para a casa de Edea e fale com ela e Cid. Edea lhe informará onde está o Navio de Semente Branca. É agora que começa a parte mais chata do jogo. Encontrar o navio semente branco. Olhe para o mapa do mundo de fantasia e verifique a posição da casa de Edea. Para encontrar o navio do semente branca você deve seguir para o norte da casa de Edea e procurar nas pequenas ilhas em forma de C . O navio é muito pequeno e está encostado em um monte alto. Se bobear você passa e não vê. Por isso vasculhe com cuidado.

Ao encontrar o navio semente branco converse com todos e siga para a direita e fale com o comandante. Ele lhe conta que Elone cometeu suicídio. Deixe o navio e volte para Gardem. Siga para a Enfermaria e pegue Rinoa. ( será que ele não sabe o que é colo ? ).

Agora todos seus companheiros e Edea estão sobre a linha de trem da cidade do Horizonte do Pescador. Escolha quem vai lhe acompanhar e siga em frente. Após passar a ponte continue e chegará a entrada do Deserto de Neve.

Siga até a tela com o esqueleto de dinossauro. Suba pelo esqueleto. Passe pela ponte formada pela espinha de um dinossauro. Na beira do precipício salte para a parte mais baixa. No outro precipício ( este não dá para pular ) escolha direita para salvar o jogo ou esquerda para enfrentar o chefe.

BOSS : AVADOM HP : 16.010 FRACO : Raio e Fogo.

Este cara dá muito trabalho. Principalmente quanto ele fica de pé. Ataque sem parar e use magias quando ele se levantar. Após a briga siga para a direita e quanto ouvir o som de eletricidade vasculhe a tela e ache a porta para a cidade escondida. Suba as escadas e siga em frente até chegar em um elevador. Bem vindo a Capital de Esthar.

PARTE 04 - EM BUSCA DA JOVEM ELONE.

Novamente controlando Lagunna. Fale com o mineiro da direita e depois do outro. Neste local nada de dúvidas. Fale com todo mundo e enfrente os mineiros que vão vir encher o saco. Depois suba o elevador. Passe pela sala sem falar com ninguém. E siga para fora . Converse com os doutores e volte para o edifício. Pegue o manual que melhora a arma no canto esquerdo da tela. Desça os elevadores novamente. Converse com o rapaz e enfrente novamente os mineiros. Volte para fora e pegue o carro.

No centro de pesquisa entre no elevador que está no centro da tela. Siga para a próxima sala. Vá até a janela azul e olhe por ela. Elone está presa. Abra a porta acionando o computador ao lado direito da tela. Desça o elevador e siga para a porta no funto. Finalmente Elone está salva. A tela volta para Squal.

PARTE 05 - NA CAPITAL DE ESTHAR.

Squal e seus amigos conhecem a cidade e conversam com o professor Odaim no centro de pesquisa de Esthar.

Após o bate papo saia do edifício. Agora você tem algumas opções para seguir. Conhecer a cidade de Esthar e assim comprar itens, ou seguir direto para o ponto de lágrima.

Para chegar ao ponto de lágrima siga para a saída de Esthar. ( de preferência vá pelos elevadores. Quando chegar em um local onde o elevador para e há 3 caminhos para ele seguir saia dele e desça as escadas que estão em frente ao elevador. Na parte de baixo acione o painel e espere o carro chegar ( tem que pagar o aluguel ). Entre no carro e saia da cidade.

Fora da cidade siga para O Ponto de Lágrima. Este local fica ao sul-leste do Mapa de Fantasia. É um local onde há um longo corredor e no fim uma enorme estátua. No pé da estátua há um anel. O anel de Solomom.

Obs - Este trecho não é obrigatório para se chegar ao final do jogo.

Para que serve este anel ? Serve para chamar o G.F. GRASHARABORAS.

Só que para chamar o G.F. você precisa de mais coisas :

6 Cure mais ( com certeza você já terá muitas desta. Se não tiver é só comprar )

6 Tentáculos de Molbor ( Roube-os do monstro que parece uma planta verde com tentáculos e um boca enorme )

6 Túbo Férreo ( Roube-os dos gorilas verde e amarelos. Mais encontrados nas colinas de Galbadia .

Depois de conseguir tudo use o anel e chame o G.F.

PARTE 06 - VIAGEM PARA O ESPAÇO

Siga para o Portão Lunar. Ao norte de Lágrima. Aquele local que se assemelha a um lançador de foguetes. Entre no edifício e fale com o doutor. Escolha a 1º opção e depois a 2º opção para definir quem irá lhe acompanhar na viagem. Logo em seguida entre na capsula.

Agora controlando Zell saia do Portão Lunar e volte para Esthar.

Na tela principal de Esthar siga para a esquerda até encontrar o centro de pesquisa. ( o mesmo prédio onde Lagunna salvou Elone. ) Suba o elevador e fale com o Dr. Odaim.

Ele lhe contará que Pandora ( Aquele monumento preto e enorme que se instalou em cima de Lágrima. ) está planejando destruir Esthar. Para impedi-lo o prof Odaim lhe informa os 3 locais que ele irá atacar.

Saia do prédio. O contador do tempo começará a correr. Siga para a esquerda ( acompanhando o tudo vermelho ) e entre na primeira rua a direita . Se tudo correr bem você estará em uma rua onde há alguns carros amarelos parados e um grande edifício no fundo. Aguarde o contador indicar no quatro o primeiro local de ataque. Por fim siga para a direita e veja Pandora. Enfrente os guardas e entre na máquina diabólica.

Dentro de pandora você está em um local desconhecido. Escolha o elevador :

- Entrando no elevador 1 chega-se no próximo andar. Siga para o norte até encontrar um enorme robô que o joga para fora de Pandora.

- Entrando no elevador 2 chega-se a um caminho em forma de curva que leva-o para o elevador 3

- Entrando no elevador 3 chega-se ao caminho que leva ao elevador 2.

De volta para fora de Pandora a tela se enfraquece e é hora de comandar Squal em sua aventura no espaço.

PARTE 07 - A LIBERTAÇÃO DO MAL

Squal chega a estação espacial. Pegue Rinoa que está caida atrás do guarda e leve-a para a sala de oxigênio. Saia e siga o homem vestido de branco até a sala de controle ( repare que você passou ao lado de uma escada ). Na sala de controles fale com todos e verifique os computadores da direita e assista mais um FMV. Fale novamente com todos e volte para trás onde há a escada. Suba e converse com as meninas que estão olhando pelo imenso vidro do corredor. Veja mais um FMV sobre os astronautas fixando uma parede em um monstro gigantesco. Siga para a próxima sala e encontre Elone. Fale com ela e retorne para a sala de controle. Começa um reboliço na nave. As luzes de emergência foram acesas. Rinoa foi libertada. ( mas por quem ? ).

Siga para a sala de oxigênio e veja Rinoa nocautear o guarda. Aproxime e perceba o poder que controla Rinoa. Siga-a até a sala de controles e tente impedi-la de destruir os controles. Tudo é em vão. Verifique o monitor da direita novamente e veja o planeta de Altemista criando vida.

Volte atrás e suba as escadas. No local que antes estava as garotas entre na porta ao lado oposto e veja Rinoa partindo com roupa de astronauta. Pegue uma roupa e entre na porta de lançamento. Quando sair para o airlock veja os astronautas voltando e Rinoa seguindo para o espaço. Não adianta ir atrás dela agora. Quando a porta para o espaço fechar volte para trás. Siga novamente para a sala de controle e veja Rinoa destruindo os circuitos da Nave. Fale com Elone e com os outros. Siga para a direita e entrem no tubo de escape. É hora de abandonar a nave. Entre no tudo desocupado e veja mais um FMV.

Rinoa está vagando no espaço e começa a Ter lembranças do seu passado. O efeito de altemista está passando.

De volta a Squal saia da câmara e fale com Elone e suba as escadas para o espaço.

Agora atenção ! Você tem 2 minutos para salvar Rinoa da morte certa. Aperte X e mantenha Rinoa no centro da tela. Finalmente a garota está salva. Ao lado dela começa a surgir sinais de um romance que já deveria Ter começado. Siga para a nave abandonada no espaço. O nome dela é RAGAROV.

Dentro da Ragarov muita atenção. A nave está dominada por monstros. Na realidade 4 tipos diferentes. Para derrotá-los deve-se seguir a seguinte ordem : sempre que matar um de uma cor deve-se matar outro da mesma cor, ou todos os monstros que você já matou se regeneram e Terá que destruí-los de novo. Após acabar com todos siga para o elevador que leva para a sala de controle de Ragarov e ouça a mais bela música da série Final Fantasy.

De volta para terra ( que agora está dominada por seres de Altemista ) converse com o Prof. Odaim . Rinoa irá com eles. Volte para a Ragarov e siga para a sala a esquerda do elevador que leva para a sala de controles. Converse com seus companheiros e suba para a sala de controles. Agora é só controlar a Ragarov.

PARTE 08 - OS GUARDIANS FORCES

Esta parte é opcional. Não influenciará no decorrer do jogo se não quiser seguí-la.

Agora você terá que pegar mais 3 G.F.s.

1 - G.F. - SABOTENDAR.

Localização : - Pequena ilha próxima ao local onde esstava o Navio Semente Branco. Nas ilhas ao Oeste da casa de Edea. Verifique que em uma das ilhas há algo que se mexe na areia. Desça com a Ragarov e enfrente-o

SABOTENDAR - HP : 135.000 - Ele possui um golpe de espinhos que é fatal. Ressuscite seus companheiros mortos o mais rápido possível. Este G.F. não é nada fácil de derrotar.

2 - G.F. - BAHAMUT

Localização : - No Oceano . Pelo Mapa de Fantasia esttá no canto esquerdo inferior. É uma espécie de Navio de Guerra encalhado. Entre e veja que no centro há uma luz que brilha e se apaga. Aproxime-se somente quando ela estiver apagada. Quando aparecer na tela perguntas escolha a1º opção para enfrentar o Dragão. ( o mesmo que Lagunna enfrentou antes ). Após derrotá-lo atenção ! , na próxima pergunta responda a 2º opção e enfrente o RUBULDRAGON e finalmente após derrota-lo escolha a 3º opção ( escondida ) para enfrentar o BAHAMUT.

BAHAMUT - HP : 42.000 - Cuidado com este G.F. que também tem golpes muitos fortes. Após derrotá-lo volte para a Ragarov.

3. - G.F. - EDEN

Localização : - No mesmo local onde está Bahamut. Vollte para o navio de guerra. Siga até a arvore e desça por ela. Acione a máquina de vapor e faça os seguintes objetivos. No primeiro andar ( de cima para baixo ) coloque 2 blocos de vapor. No segundo andar coloque também 2 blocos. No terceiro andar coloque apenas 1 bloco. E no quarto e ultimo andar também 1 bloco. Após a conversa com Zell ( que espero que esteja em seu grupo ) escolha a 2º opção. Salve o jogo e enfrente o ULTIMA WEAPOM ( aquele mesmo de FF7 ) .

ULTIMA WEAPOM - HP : 550.000 - Puxe a G.F. Edem dele. E cuidado. Este é o segundo mais difícil chefe de FF8. O cara é uma pedreira !!!! Depois de vence-lo você consegue a arma ultima. A mesma que Cloud usou em FF7.

Depois de derrotá-lo volte para as aproximidades de Esthar. Siga para o ponto em forma de Y.

PARTE 09 - SALVANDO RINOA

Depois de Ter reunido todo seu grupo, vá ao Museu da Bruxa. Agora entre no Museu. Logo suba os degraus . Fale aos Soldados de Esthar no portão e eles o permitirão entrar no museu. Logo você acha Rinoa, sendo apanhado dentro uma câmara e o cientista está a testando para ver se é ela uma bruxa ou não. Logo seu grupo tentarão parar com a experiência. Siga para a esquerda e aproxime-se de Rinoa e você terá um FMV:

Agora com Rinoa siga para fora do museu e na entrada você vai encontrar os guardas que permitirão que você parta. Siga para a casa de Edea.

Na casa de Edea. Você achará o Angelo na frente da casa. Logo entre na casa de Edea e procura Edea, depois de falar com todos saia.

Agora na saída você achará o Angelo siga-o. Na próxima tela fale com Rinoa . Pouco depois Zell entra e lhe dirá que Esthar está em perigo e o Presidente de Esthar quer conhecê-los. Saia e você acha Edea que fala para Squall para ir a Esthar Captial onde você conhecerá o Presidente. A propósito o Presidente de Esthar derrotou a Bruxa do futuro 13 anos atrás. Agora vá à cidade de captial. Agora entre na cidade pela estação de ar ( siga o tubo vermelho ) e continue caminhando Para cima até à combinação principal. Logo entre no elevador. Agora vá à mansão, e siga para a esquerda duas vezes e você acha 2 Soldados de Esthar ao portão . Fala a eles e eles permitirão que você conheça o Presidente.

Com Squall entre no quarto, ele achou o Pupilo... e Kiros... Só caminhou adiante e você descobre que o Presidente é de fato Laguna Loire. Não possa acreditar o modo que Presidente de uma tal cidade enorme sai pelo mundo vestido de tal uma maneira simples.

Logo fale a Laguna, escolha os 1º opção e aqui vêm Professor Odain! Fale bastante com ele para que você fique sabendo o que aconteceu no passado.

Você ficará sabendo que como Lagunna derrotou altemista no passado e pedirá a ele uma força para acabar com Pandora. Após muito conversa saia de Esthar.

PARTE 10 - ATAQUE A PANDORA

Agora Laguna e seus camaradas estão no quarto de reunião do Ragnarok. Depois de uma conversação com eles, o resto do grupo partirá. Siga em direção a Pandora e assista um FMV da Ragnarok usando suas garras para entrar.

Pouco após entrar na Ragnarov você encontra os capangas e Seifer.

SUB-BOSS : Raijin HP : 22.200

SUB BOSS : Fuujin HP : 17.900

Fracos contra Veneno

Depois de derrotar esses dois bobos, saia desta área. Siga para cima e faça uma volta para a esquerda, lá você encontrará o Major , fale com ele ou ignore-o. Não preocupe não há nenhuma batalha, como eles, pois estão cansados de lutar você. Agora entre no edifício. Logo você estará no caminho que conduz ao segundo elevador. Logo vá ao elevador 02. Siga para cima você achará um Save. Siga novamente para cima e você vai ache Fuujin e Raijin. Eles não lutarão, ao invés eles chamam um robô para atacar sua festa!

SUB BOSS : BIS 8 HP : 43.600 - Laterias 9.100 ( 2x )

Fraqueza : Vulnerável a magias de Raio

Após derrotá-lo recupere seu HP e siga em frente para a batalha final do disco 3.

BOSS : SEIFER - HP 26.800

Fraco contra veneno.

Esta batalha é um pouco dura.. Se você derrotou Odim ele aparecerá pela ultima vez para lhe dar uma força.. Mas com um enorme espanto você verá seu cavalo ser partido em dois por Seifer... Nada de pânico ele ainda está vivo para uma volta triunfal.

Após derrotar Seifer o danado sequestra Rinoa e Squal tem que libertá-la. Fim do Disco 3 - E prepare-se para o grande final no disco 4



DISCO 4 - PAZ NA TERRA





PARTE 01 - ALTEMISTA !!!

Volte uma tela atrás e suba pela longo tubo a esquerda da tela ( subindo pela escada há uma pedra mágica ). Agora encontre Seifer que deu para Altemista a pobre Rinoa de presente . É hora de enfrentar Altemista , tome muito cuidado pois ela retira a HP de Rinoa. Evite atacar Rinoa e é claro, destrua Altemista antes dela acabar com toda a HP de Rinoa, senão é GAME OVER.

BOSS : ALTEMISTA - HP : 300.000

RINOA HP : 9.030

Após derrotar altemista Squal e seus amigos estarão no espaço, oceano e novamente no céu. Ao chegar em terra começa uma pequena batalha com 12 bruxas.

6 X BRUXAS NIVEL 1 HP 3390

5 X BRUXAS NIVEL B HP 4496

1 X BRUXA FINAL HP 125.000 esta última é dose

Após derrotar todas volte para a casa de Edea e siga para o fundos ( com paisagem ao mar. ) Ande e a tela mudará.. Agora você está vendo o corpo dos homens do Navio Semente Branca. Siga em frente e veja uma corrente enorme. Ignore as portas que estão à sua esquerda ( se quiser pode entrar nelas, mas isso só atrapalha pois você será transportado para outros lugares. )

Seguinte sempre em frente salve seu jogo e prepara-se para entrar no castelo da mais perversa bruxa de Final Fantasy.

Obs - AS PORTAS PARA O MUNDO EXTERNO...

Porta 1 Leva-o para o norte de Esthar. Próximo ao Santuário de Chocobo .

Porta 2 Conduz ao Continente de Setora.

Porta 3 Conduz a Galbadia. Na Base Projétil.

Porta 4 Conduz a Ragnarok - Esta porta está escondida a sua direita. ( nem sempre no mesmo local )

PARTE 2 - OS GUARDIÕES DE ALTEMISTA.

Seguindo em frente você acha um save. Salve o jogo e entre no castelo. Agora você controlará dois grupos. Observe que há luzes verdes redondas no chão. Esses círculos servem para trocar de grupo. Sua missão no castelo é regatas seus poderes ( de preferência logo no começo recupere o seu G.F ) . Você recuperas seus poderes a cada vez que derrotar um chefe. Assim que destruí-lo você tem uma opção onde você escolhe qual poder quer recuperar.. Portando boa sorte...

[ 1o CHEFE ]

Siga com o grupo A ( qualquer um que você tenha escolhido ) pelas escadas e encontre o chefe ANDRO

BOSS : ANDRO HP : 17.500 DIFICULDADE - POUCA

[ 2º CHEFE ]

Depois de derrotar o chefe 1. siga direito para cima dos degraus. Caminhe para a direita e entre na porta à direita. Note que há um grande sino nesta sala. Desça os pequenos degraus e siga pela porta ao centro. Você chegará na sala dos quadros. Verifique todos os 12 quadros que há nesta área. E finalmente siga para o grande quadro que está a esquerda do 1º andar e selecione os seguintes nomes : VIVIDARIUM - INTERVIGILIUM - VIATOR ...... vire-se e prepare-se paara a batalha.

BOSS : DOLMEM HP : 28.809 DIFICULDADE : MÉDIO

Obs - Na sala do sino . Se tocá-lo começará a ocorrer uma contagem... no final deste debulhado você saberá o porque. Se quiser saber agora siga para a ultima parte. Nela consta como se enfrenta o chefe secreto do castelo.

[ 3º CHEFE ]

Depois de derrotar o chefe 2 . Siga para o norte e você achará o círculo verde. No mesmo local há duas escadas laterais e uma escada no centro. Desça por ela e você achará duas portas, entre na porta que está aberta e você encontrará um cadáver que está segurando uma chave. Examine o cadáver e prepare-se para mais uma batalha.

BOSS : ULFRAMITER HP: 30.000 DIFICULDADE : GRANDE.

O maior problema desde chefe é que ele defende os ataques de uma forma incrível. Use e abuse de seus G.Fs.

[ 4º CHEFE ]

Agora é hora de mudar para o outro grupo. Use os círculos verdes para mudar. Siga pelas escadas da sala principal e entrem na porta ao norte ( aquela que ficava atrás do 1º chefe ) . Na outra área, caminhe sobre o lustre e ele cairá. Seu grupo está na sala abaixo. No chão há uma espécie e alçapão. Abra-o e desça as escadas e você 4º CHEFE.

BOSS : TRIEDGE HP : 22.000 DIFICULDADE : MEDIA

Agora você liquidou com o CHEFE, siga para a porta ao norte e chegará a um pequeno jardim com uma fonte. Siga em frente e na próxima sala você encontrará um organ a esquerda ( próximo de uma fumaça , a qual é o chefe secreto OMEGA , veja no fim deste debulhado como enfrentá-lo ) . Suba as escadas a direita e sobre a ponte de madeira você verá uma chave. Infelizmente ela cai. Retorne para trás e na sala onde o lustre caiu siga para o círculo verde da direita. Perceba que uma alavanca é acionada ( ela impede o lustre de cair ) Mude então para o outro grupo.

[ 5º CHEFE ]

Controlando o outro grupo, vá atrás ao porão e você vai achar artigo brilhante no canto de sudeste da tela, examine e pegue a chave [Chave para o Arsenal]. Abra a porta da direita e enfrente o 5º CHEFE.

BOSS : GALGANTURE HPs : CABEÇA : 10.626 MÃOS : 6.884 ( cada )

GALGANTURE FINAL HP : 15.000 DIFICULDADE : FÁCIL

Depois de derrotar o CHEFE, vá ao círculo verde e troque para o outro grupo.

[ 6º CHEFE ]

Com o outro grupo vá ao corredor principal. Suba os degraus e entre no quarto localizado a esquerda. Agora caminhe o corredor de luz-lado [há um quarto aqui na esquerda] siga até o final do corredor. Caminhe até porta. Há dois elevadores nesta sala que só funcionam se você examinou todas as pinturas da sala de pintura. Entre no elevador da esquerda e mude para o outro grupo.

Siga pelos degraus da esquerda e entre na porta da esquerda. Agora caminhe para o outro lado do caminho, há uma Pedra Mágica e um Save. Siga aem frente até encontrar o outro grupo . O elevador funcionará elevando o outro grupo para o 2º andar. Mude então para o outro grupo. OBS - Há um pequeno problema aqui. O elevador não funcionará se o grupo que estiver na parte de baixo for mais pesado que o grupo que se encontra na parte de cima. Se isto ocorrer troque-os de lugar.

Agora com o outro grupo examine o quarto e você achará uma Pedra Mágica e mais uma chave. Esta chave é essencial para o outro grupo. Volte atrás e mude para o outro grupo.

Com este grupo siga até a sala onde há a porta que leva ao cadáver que anteriormente segurava uma chave. Acione a alavanca que está ao lado da porta da esquerda e veja que a água ecoará. Agora volte até a fonte e verifique que há uma chave nela. Pegue a chave . Agora siga para a sala onde há a alavanca que impede o lustre de cair. Troque então de grupo novamente.

Com este grupo siga para o corredor com luz de lado e examine a porta escondida à esquerda. Entre na sala e verifique os 4 caixões. Examine-os até conseguir deixar todos abertos. Enfrente o chefe.

BOSS : KATOBLEPAS HP : 31.500 DIFICULDADE : FÁCIL

[ 7o CHEFE ]

Agora siga para a sala principal e passe pelo lustre que antes caia ( desta vez ele não cairá pois o outro grupo deve estar segurando a alavanca.) Entre no quarto e encontre o chefe.

BOSS : CRISTAL HP : 12.000 DIFICULDADE : MEDIO

Agora volte para trás ao corredor principal e troque de grupo.

[ 8o CHEFE ]

Agora vá ao quarto onde você acha o organ. Siga pelos degraus a direita e passe pela ponte de madeira. Siga pela longa escada até encontrar um sino enorme. Aproxime-se dele e pule para o outro lado. Entre na pequena porta da direita e enfrente o outro chefe.

BOSS : TIAMAT HP : 89.800 DIFICULDADE : GRANDE

Finalmente todos os comandos foram destravados. Volte pelo sino para a escadaria e continue subindo até chegar aos ponteiros de um grande relógio. Passe pelo ponteiro e siga pela ponte até o Save. Salve seu jogo. Recupere os Hps de seus companheiros e siga para a grande porta. É hora do confronto FINAL.

PARTE 3 - A ULTIMA BATALHA ENTRE O BEM E O MAL

Na ultima batalha voce enfrente altemista em formas diferentes. Cada um de seus companheiros mortos serão substituídos por outro que não estava participando da batalha. A grande luta só acaba após derrotar Altemista ou Ter todos os seus companheiros mortos. Essa é a mais dura das batalhas... Boa Sorte.

BOSS 1 - ALTEMISTA HP : 35.200

BOSS 2 - GIVERA HP : 105.000

BOSS 3 - ALTEMISTA-GIVERA HP : 165.000

BOSS 4 - ALTEMISTA FINAL HP : 203.000

Finalmente o mundo de Fantasia está libertado e o mais lindo. Ou melhor. O melhor final de um jogo de Game passará .... É fantástico o que os donos da Square conseguem fazer.Valeu !!!!

PARTE ESPECIAL - O CHEFE SECRETO.

Na pequena sala com o sino ( dentro do castelo ). Pare com seu grupo e mude para o outro. Com o outro grupo siga até a fonte e troque novamente de grupo. Agora toque o sino e mude imediatamente para o outro grupo. Com o grupo que estava próximo a fonte corra até o organ. Não se esqueça que tem que chegar antes do tempo acabar.

Finalmente você conhece o OMEGA WEAPON. O mais duro dos chefes de FF8

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