Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 02/09/2009 9 comentários


Dicas no fim do post

De pedras e tacapes a lasers e bombas atômicas. Se continuasse mais um pouco, talvez voltasse aos paus e pedras, como Einstein previu que seria a 4ª Guerra Mundial. Assim é o game de estratégia Empire Earth, da Sierra, que permite ao jogador começar comandando uma civilização na Pré-História e chegar ao futuro próximo, no meio de uma guerra tecnológica cheia de robôs com capacidade de fazer muito estrago. A idéia é muito interessante, mas fazer todo esse caminho pela história da humanidade exige paciência, muita paciência. A passagem de uma época a outra — são 14 no total, englobando 500 mil anos — é lenta, pois a exigência de recursos para avançar é bem alta. Assim, organizar sua civilização, colocando os civis para trabalhar e construindo seu exército, prédios e defesas, e ainda economizar comida, ouro e ferro para juntar o mínimo necessário e mudar de era leva intermináveis horas.

O negócio é, no início do jogo, restringir a época em que ele vai começar e terminar, ou mesmo definir que não vai haver avanço e a partida correrá só na era que mais te agrada. Assim, a curtição é bem maior.

Semelhante ao clássico Age of Empires, Empire Earth se diferencia pelos gráficos, bem melhores, com a possibilidade de aproximar o ângulo de visão com o botão de rolamento do mouse e ficar praticamente dentro da ação. Na prática, porém, jogar assim não dá certo, pois você perde a visão global do mapa.

Também é interessante no game a possibilidade de você criar sua própria civilização, em vez de optar entre 21 impérios diferentes. Entrando um pouco na praia dos jogos de RPG e games como Warcraft, Empire também tem heróis que servem para dar moral a suas tropas e são incansáveis numa batalha. Aníbal, Alexandre Magno, César e Henrique V são alguns deles. Curioso também é o profeta, criado nos templos. Ele é capaz de causar terremotos, maremotos e disseminar malária e peste nos seus adversários. No início, é um velhinho com uma bengala, mas, na época moderna e no futuro, aparece como um maluco pelado que se cobre com placas em que se lê: ‘‘The end is near (o fim está próximo)’’.

É bem divertido jogar no período da 1ªe da 2ªGuerra, com direito a mandar caças F-15 para combate, formar fileiras de tanques Panzer e enviar seus bombardeiros para dizimar o adversário com bombas atômicas. Isso é possível tanto em mapas aleatórios quanto em campanhas históricas. O que falta ao jogo realmente é agilidade. Um mercado para administrar os recursos das civilizações, como existe em games similares, já melhoraria muito. Voltando a comparar com Age of Empires, Empire Earth ganha em tecnologia, mas perde em jogabilidade.

Dicas

Empire Earth leva você a guerrear desde a Idade da Pedra até o futuro
Construa pelo menos uma casa perto do centro de sua cidade ou do capitólio. Elas não permitem aumentar sua população (desde o início do jogo, você pode criar civis e militares à vontade até o limite máximo pré-definido), mas fazem com que todos que estiverem próximos ganhem pontos de moral, ou seja, defendam-se e ataquem melhor.

Ao criar um novo assentamento, não esqueça de que ele só poderá servir para a produção de novos trabalhadores se for povoado. São necessários cinco civis para que ele vire um centro e 15 para tornar-se capitólio.

Faça hospitais, assim que possível, nas áreas mais importantes do seu território. Tropas e trabalhadores próximos a eles recuperam a saúde .

Não pule o tutorial. Ele dá dicas interessantes sobre pontos fracos e fortes de cada tipo de tropa. Além disso, o manual do jogo vem em PDF, o que torna a leitura um suplício.

Não deixe de mandar um bombardeiro soltar a bomba atômica nos inimigos. Ver o cogumelo é fera, mas o resultado é frustrante: só os prédios muito próximos à área da explosão são destruídos

Truques
durante o jogo aperte ENTER e digite:
------------------------------------
Todos os mapas e resources - my name is methos

1000 gold - atm

1000 wood - you said wood

1000 rock - rock&roll

1000 iron - creatine

boston food sucks- + 1.000 de comida

100.000 de todos os recursos: all your base are belong to us

Construção de todas estruturas completas: coffee train

Mapa completo - asus drivers

Mostrar todos os códigos - display cheat

Vencer o jogo - somebody set up us the bomb

Perder o jogo - ahhhcool

Sem comida: slimfast

Sem ouro: boston rent

Sem ferro: girlyman

Sem recursos: the big dig

Sem pedra: mine your own business

Sem madeira: uh, smoke?

Aviões reabastecidos em vôo: friendly skies

Renovar a energia do personagem: i have the power

Efeito desconhecido: bam

Evoluir para lvl.10 todas as unidades: the quotable patella

Ver peixes e animais: Columbus

Remover objetos do mapa - headshot

Mostrar todos os códigos - display cheat

9 comentários:

Unknown disse...

valeu

UMADPON disse...

muito irado essas dicas...
vai ajudar bastante po só to apanhando do PC kkkkk

Unknown disse...

eu jogo empire online
e os cara q jogam evoluem muito rapidamente e olha q faz 1 ano q eu jogo sei praticamente de tudo só nao entendo como q os carinha q eu jogo online evolui tao rapidamente e consegue recurso tao rapidamente O.o

Unknown disse...

Como faço para jogar o earth Onl line!?

Unknown disse...

para conseguir bastante recursos rapido vc precisa no começo do jogo se consentra em construir aldeoes manda os primeiro para a comida (todos sem exesao ) depois manda 1 pro ouro 1 pra pedra e 1 pro ferro 2 ou 3 pra madeira deixa 4 colhendo frutinhas e 5 caçando animais de preferencia nao agresivos e so quando vc tive no level 2 quase pronto pra evolui q vc pensa em construir soldados a e se vc tive numa ilha menda 9 na comida e 6 na madeira asim no 2 level vc faz 4 pesqueiros e manda 3 aldeoes q estavam caçando/colhendo pegar minerais de acordo com o q vc vai fazer primeiro (evoluir ou se proteger) e si vc nao conseguir usa os codigos ai em sima hihihihihi!!!
espero q tenha ajudado

byob disse...

sabe no modo cenario editor,eu mesmo criei uma campanha (foi dificil) mas eu queria saber como mudar o nome do heroe e por videozinho mas naum sei como faz se alguem sober me fala por favor

CARLOS disse...

como faço pra jogar online?

CARLOS disse...

como joga online esse jogo???

Unknown disse...

vlw men vou bota no meu blgspot ak vlw

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!